É o líder do grupo. Curiosa foi a forma a qual ele foi eleito líder da banda. Logo no início da carreira, ao irem a um programa, o apresentador perguntou quem era o líder. Até aquele momento aquilo não havia sido discutido entre os membros. Em uma partida de Pedra, Papel e Tesoura, Ohno Satoshi ganhou de Sakurai Sho, tornando-se assim líder da banda, o Riida.
Além de cantor e dançarino, Ohno também é ator, desenhista e artista plástico. Promoveu-se uma exposição de suas obras, e grande parte de sua realização está escrita no livro "FreeStyle".
Ele também tem um programa de rádio chamado "Arashi Discovery", de segunda à sábado por 5 minutos.
Ainda na época do debut do Arashi, Ohno queria deixar a agência e virar caixa de super mercado (kombini), e depois administrar uma padaria!
Muitos o acham desligado, com a cara sonolenta, mas todos do grupo o respeitam como líder, principalmente Sho.
Seu hobby é pesca e, como não costuma passar protetor solar, sua pele é morena, já que adora pescar em alto-mar.
Possui uma irmã mais velha, Ohno Mina, casada.
Sua mãe sempre o cuidou, até porque, mesmo adulto, era ela quem comprava suas roupas.
Ele não sabe dirigir.
Tem hipermetropia, então usa lentes enquanto trabalha.
Possui 4º Dan em caligrafia com pincel (Syuuji), e seu tique nervoso é coçar o nariz. Tanto é que Ninomiya relata que a primeira vez que o viu, ficaram se encarando por 30 segundos, e o tempo todo Ohno estava com a mão no nariz.
Ao longo de sua carreira Ohno foi protagonista de 15 doramas, alguns deles realizando apenas participações especiais. O último dorama protagonizado por Ohno Satoshi se chama “Kaibutsu-kun”, o qual foi ao ar pela TV Nihon, que teve grande sucesso sendo transmitido até mesmo um episódio especial, no cinema em 3D. Foi a primeira vez que alguém do Arashi gravou em 3D. Além disso, este ano (2012) foi ao ar um dorama especial, Mou Yuukai Nante Shinai.
Foi eleito o "Homem do Ano" pela conceituada revista GQ em 2011.
Ohno Satoshi também participou de peças e filmes. Ao longo da carreira estimamos 8 participações em peças e 5 participações em filmes.
Foi eleito o "Homem do Ano" pela conceituada revista GQ em 2011.
Ohno Satoshi também participou de peças e filmes. Ao longo da carreira estimamos 8 participações em peças e 5 participações em filmes.